Dica

COMO FAZER A VERIFICAÇÃO CORRETA DO NÍVEL DO ÓLEO DO SEU VEÍCULO

Fazer a verificação do nível do óleo do seu veículo parece simples, e realmente é, porém devemos seguir alguns cuidados para que essa verificação seja realizada de forma correta.
.
Certifique-se de que o seu veículo se encontre em local plano. O motor do veículo deve estar frio, aguarde ao menos 15 minutos após desligar o motor antes de fazer a medição. Abra o capô, retire a vareta de medição e limpe-a com um pano limpo ou estopa. Insira a vareta no local indicado, aguarde alguns segundos e retire-a novamente. Segurando a vareta em sentido horizontal, verifique se o nível do óleo se encontra entre as 2 marcações (Mínimo e máximo). Se o nível estiver abaixo, complete com o óleo lubrificante apropriado para o seu veículo e garanta a proteção do seu motor.
.
Ah! se a troca do óleo já excedeu a quilometragem, faça a troca total do óleo imediatamente. Esta atitude irá evitar o desgaste excessivo do seu motor.
.
A Maxi 1 Lubrificantes conta com uma linha completa em lubrificantes automotivos de excelente qualidade para garantir a performance e proteção do seu motor. Se você ainda não conhece, faça um teste e comprove.